Empresa

Instalações Digifrio

 

Produtos

produtos e soluções

A necessidade da descongelação PDF Versão para impressão

De todos os aspectos do funcionamento do circuito de refrigeração, aquele que dá origem a mais percalços é o da descongelação. Se o utilizador não conhecer bem o processo, vai identificá-lo como uma avaria que pode estragar a carga que está à sua responsabilidade e, consequentemente, interrompe-se o processo desligando a máquina. Na maior parte das vezes, esta acção só piora a situação, porque o processo de descongelação é o que se pode considerar como um mal necessário.

As seguintes questões são colocadas:

Porque é que é necessária a descongelação?

A humidade existente no ar, congela no evaporador, impedindo que o ar passe através dele, o que provoca uma baixa de rendimento e um consumo excessivo de energia. A descongelação é, então, fundamental para que o sistema funcione correctamente.

O que acontece durante a descongelação?

O evaporador é aquecido de forma que a água congelada derreta e saia pelo tubo de esgoto. Durante este processo, o sistema impede que este calor afecte a temperatura da carga, parando a ventilação.Após a descongelação, o evaporador fica limpo e a unidade frigorífica preparada para refrigerar com rendimento máximo.

 

Montagem e reparação de sistemas de refrigeração de transportes, ar condicionado de autocarros e sistemas electrónicos associados.

services_pt

Contactar Digifrio

contactPara qualquer assunto contacte:

Rua da Póvoa, 773
Zona Industrial de Amorim
4495-121 Póvoa de Varzim
Tel: +351 252 692 623
Fax: +351 252 648 140